DICAS PARA VENDER O SEU IMÓVEL


DETALHES QUE FARÃO A DIFERENÇA NO MOMENTO DA VISITA.

Alguns passos devem serem seguidos para o sucesso e rapidez na venda do seu imóvel:

1- Arrumar o imóvel, organizadamente, sem excessos de mobiliário, é o ideal, para que o cliente tenha a real noção da área das peças.

2- Preferencialmente, retire todo excesso de objetos, adornos, coleções, troféus, quadros, fotografias, enfim, tudo aquilo que remeta ao dono atual do imóvel, isso desvia a atenção dos potenciais compradores, no sentido de não conseguirem se ver morando alí, pois tudo aquilo não pertencem ao mundo deles, logo, não se vêem como futuros donos do imóvel, distanciando uma realidade prestes a ocorrer.

3- Retire animais nos momentos de visitação, pois nem todas pessoas gostam de animais, mesmo que sejam mansos e pequenos.

4- Verifique todas as instalações elétricas e hidráulicas se estão em bom funcionamento, se estão em ordem, pois estes detalhes pesam no momento de decisão.

5- mantenha uma pintura, de preferência cores claras, em bom estado, para mostrar o quanto se preocupa em manter um ambiente sempre limpo e zeloso com o imóvel, inclusive acendendo luzes e abrindo cortinas, mesmo nos horários diurnos.

6- No momento de visitação, mantenha-se distante dos clientes, deixe-os a vontade, para eles poderem se imaginar dentro de sua própria casa, caso eles queiram, o chamarão para tirar alguma dúvida.

7- Quando de uma proposta, reflita com cuidado a primeira ou as primeiras, pois alguns estudos, nos mostram o quanto se torna cada vez mais difícil com o passar do tempo uma proposta ser melhor do que as que já ocorreram.

8- Um cuidado especial ao cômodo da cozinha, pois é aqui que o peso se mostra, poderá ser definitivo, caso esteja com excelente apresentação ou não. Em alguns casos, vale até uma compra de uma cozinha nova para facilitar a venda.


Imóveis que apresentam problemas de infiltrações, pintura mal conservada, pisos mal apresentados, portas que  não fecham corretamente, hidráulica e elétrica com defeitos, enfim, que necessitem de grande reforma, sempre terão uma velocidade de venda mais retardada, ou com certeza depreciado em seu valor final. Preste atenção neste detalhe importantíssimo, antes de ofertar seu imóvel para o mercado, faça as reformas(básicas) necessárias, coloque-se no lugar do comprador e verá do que estamos falando.